sábado, 25 de abril de 2009

Estava pensando nesta noite....

Tenho ouvido tanto as pessoas falarem que relacionmento é tudo igual, que homem é tudo igual, que não existe mais amor hoje em dia, que os casamentos não duram, que o mundo está perdido.... Mas quer saber? Não concordo. Até pouco tempo não queria me casar. Agora penso diferente, quero sim, uma pessoa pra dividir a vida, pra caminhar ao meu lado, não quero ser só. Ter mil ao meu lado e ser só, quero alguém em que eu possa confiar e saber que chova ou faça sol, em qualquer circunstância estaremos lado a lado. Quero estar com alguém que seja amigo, que olhe nos meus olhos, que possa ouvir as minhas verdades e dizer as dele, que possamos passar horas conversando e o assunto não acabar, e quando não quisermos mais falar, simplesmente dormir sem ter que explicar o pq de cessar a conversa, que compreenda meu olhar, que não apenas saiba o valor de ser amado, como saiba receber e retribuir, que me faça feliz nos pequenos detalhes, no abraço e no beijo de chegada e ou de saída, numa frase carinhosa e sincera, num elogio, num toque, carícia, telefonema e ou msg inesperada, cheio de atenção e carinho, que converse sobre todas as coisas, sem medo, preconceito. Que seja cúmplice. Que a minha família e a dele possam tornar-se uma só, que em um domingo possamos jantar todos juntos numa mesa imensa, que possamos viajar juntos ou separados, trocaremos as experiências da mesma forma, que possamos assistir a um programa de tv e discordar da opinião do outro, mas que saibamos respeitar. Que possamos discutir por poucos minutos, mas a calmaria, amizade, amor e a paz façam tanta falta que não tarda pra aquele abraço acalentador acontecer. Um casamento(relacionamento sem ser necessário a troca de alianças, de preferência!!!! rsrs) normal, leve, descontraído, baseado na amizade, carinho... O amor??? Vem com o tempo... Cheguei a conclusão que somos nós mesmos que impedimos que isso tudo aconteça, com desconfianças, brigas sem precisão, incompreensão, egoísmo, esse danado do egoísmo é complicado, não vou nem falar sobre ele. Então, sendo assim, basta achar alguém q te agrade a companhia, a conversa, que role a chamada "química" (pq ninguém é de ferro!!! rsrs), que vc admire e PRONTO, invista nela como se fosse uma empresa sua, coloque nela todos os seus esforços, saiba que o cliente sempre tem razão, por isso não discuta, mostre o que pode ser melhor sem contrariar, empregue boas pessoas... E entre outras coisas o respeito e paciencia é fundamental.

Adelyne Cerqueira

Nenhum comentário: