quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Manual da mulher bem resolvida....

1 – APARÊNCIA - Você estar solteira não quer dizer que você tem que se vestir como quem está saindo para caçar, desesperada. Decotes e maquiagem pesada não ficam adequados em qualquer lugar. Tenha bom senso!

2 – QUALIDADES E DEFEITOS - Coloque num papel todas as qualidades que voce acha que tem: educação, boa família, simpatia, beleza, muitos amigos e etc. Não queira ninguém que possa te oferecer menos do que você tem. Isso é perda de tempo.

3 – EVITE OS CARAS:
- COMPROMETIDOS! Esqueça. Mesmo que a mulher/namorada/noiva more longe, seja feia, esteja morrendo e zarolha. Não importa como esteja a relação dele. Ele não vai largar ela por sua causa. Isso pode até acontecer, mas é RARO. Só se você for praticamente um clone da Angelina Jolie!

- QUE SAIRAM RECENTEMENTE DE UM RELACIONAMENTO LONGO / COMPLICADO. Você curte ser step? Você gosta de ser terapeuta? Um cara assim já vem cheio de traumas, manias, medos... Aff! E como homem tem MANIA de generalizar, vai acabar achando que você vai ser igual.

- DIVORCIADOS COM FILHOS. CUIDADO! Ele provavelmente deve ter algum trauma de relacionamentos.... Isso geralmente é um problema, pois você sempre vai ter uma EX-MULHER no seu pé! Tente ver se o lance de vocês vale mesmo à pena.

4 – SEJA VOCÊ!
- Você é romântica? Então não queira ser descolada. Não adianta e você vai sofrer, com certeza. Seja sempre do seu jeito. Ah, e esqueça o sexo casual. Não adianta fingir que você leva isso na boa.

- Você é descolada? Então não queira ser romântica, pois você vai odiar um cara grudeennntooo no seu pé!

5 – Aprenda uma coisa, balada NÃO é lugar para arrumar namorado. Pode até acontecer, mas o provável é que você arrume um ficante constante. No máximo.

6 – NÃO SAIA PARA CAÇAR HOMEM. Isso é fim de carreira. Paquera BOA só pinta quando você está tranqüila. Bote na sua cabeça: você está saindo para dançar, beber com suas amigas... E o que acontecer, aconteceu!


7 – SINTA-SE BEM COM VOCÊ MESMA - Se produza da forma com que você se sente bem. Olhe-se no espelho e veja o resultado. Só saia quando este te agradar. Auto-estima elevada é sempre fundamental.

8 – SEJA VISTA – Não precisa ficar fazendo a dança do acasalamento na boate. Apenas pegue uma bebida no bar, dê uma circulada com as amigas. Depois dê aquela ida estratégica ao banheiro. Afinal, o que não é visto, não é solicitado!

9 - VALORIZE-SE! Se você olhar e não ver nada que te interesse no local, RELAXE! Aproveite a noite, dance, dê boas risadas. NAO paquere/fique com qualquer um! Seja seletiva, Não fique só por ficar. Você é qualquer uma?

10 - Tenha FOCO - Achou um carinha que te agradou? Invista nele. NADA de ficar atirando para várias direções. Se você olhou uma vez, duas e NADA, provavelmente ele é uma beeechhaa com inveja do seu cabelo. A fila anda, amiga!

11 –TENHA BOM SENSO - Se o cara que você quer, te deu mole, olhou, encarou, fique calma! Nada de desespero e risinhos nervosos. Se controle. Apenas retribua as investidas.

12 – FAÇA DOCE – Mas não MUITO, tá? HOMEM GOSTA DE MULHER DIFÍCIL, mesmo na balada. Se o cara já chegar te agarrando, fique com ele por sua conta e risco. Depois não reclame se ele só te der um beijo e for embora, ou nem pegar seu telefone. TROQUE PELO MENOS ALGUMAS PALAVRAS ANTES DE BEIJAR (Pelo menos, você vai saber se ele tem mau hálito ou não!)

13 – NUNCA LIGUE PRIMEIRO PARA ELE. Dependendo do lugar que você conheceu o cara, ele vai te ligar OU NÃO. A dica é nem pegar o tel dele, justamente para que você não caia na tentação de ligar. Mas se você tem o tel e estiver morrendo de vontade de ligar NÃO LIGUE. Vá ocupar essa cabeca vazia, menina!!

14 – SE ELE SE INTERESSOU, ELE LIGA! Quando o cara quer, ele sempre arruma um tempo para ligar, nem que seja quando estiver fazendo o nº 2, sentado no troninho!

 15 – SÓ ESPERE UMA SEMANA. Passou uma semana sem ouvir notícias dele? Telefone, MSN, Orkut, etc, estão ai para isso! Se não, esquece, parte para outra! LEMBRE-SE: Ligar para saber se tá tudo bem, JAMAIS! Eu sempre penso: Papai noel, coelhinho da páscoa, eu te ligo amanhã não existem! Assim vc evita expectativas.

16 – DOU OU NÃO DOU? Esse tópico é importante. Vocês saíram e ele não ligou mais. Foi porque você deu? Ou foi porque você não deu? Na verdade, pouco importa!! Se ele se interessou e se você for boa de cama, ele vai ligar, nem que seja para repetir a dose!. Esse tema é muito complexo e sempre vai ser uma incógnita. Merece até um post específico. Se vc quiser dar logo, paciência. Agora agüente as consequências. Na dúvida, não dê logo. Demore o máximo possível, pq ai rola a chance do cara realmente se interessar por vc nesse meio tempo em que ele está tentando te levar pra cama.

17 – ESTRATÉGIAS PARA TE COMER. A frase certa é essa. Homem tem milhares de estratégias sacanas e nós precisamos ficar ligadas. CUIDADO COM OS MUITO BONZINHOS! Vocês ficaram, ele ligou (ou vcs conversaram por msn), deu atenção, foi te ver... Aquela coisa muiittooo certinha e perfeita, sabe? Fofoo!! CUIDADO. Tem grandes chances desse cara estar criando o clima só para te levar pra cama e, pronto! Olha o sexo casual. Se você quiser isso, tudo bem! Se você quiser namorar, caia fora!

18- CANDIDATOS QUASE PERFEITOS! Os melhores candidatos a namorado estão em seu dia-a-dia, com certeza. São eles: amigos/irmãos/primos de amigas, colegas de trabalho/faculdade/escola/cursinho, vizinhos em geral, etc. Essas são pessoas que você terá como ver quem elas realmente são, sem tentar impressionar ninguém.

19 – Paquera no trabalho – Complicado! Tem que analisar BEM para ver se vale a pena um envolvimento desse tipo. E se não der certo? Você não pode nem chegar de cara inchada de chorar!

20 - E muitas empresas não aceitam namoro entre funcionários, então SEJA DISCRETA! Nada de olhadas e roupas sexys e sorrisos exagerados. Olhe discretamente, mostre-se interessada e inteligente, aproveite as folgas para conversar, troque msn/email/telefone.

21 - As suas grandes chances são: caronas e confraternizações de trabalho, saídas informais com a turma. Mas nada de exageros nessas ocasiões, pq se não, seus planos podem se estragar.

22 – SE NÃO ROLOU, se vc ver o que o cara nem sabe que você existe, não insista muito.

23 - Se rolou, CUIDADO! Nada de pegação nos cantos da empresa. BOM SENSO, POR FAVOR! E, repito, veja bem quem é o cara, para depois ele não comentar com todos os carinhas do setor dele!

23 - Se rolou e não deu certo - Tente levar na boa pq se não pode terminar prejudicando seu desempenho profissional.

24- Se rolou e deu certo - MASSA! Vc tem grandes chances de arrumar um namorado sério.

25 - Paquera em escola/faculdade/cursinho - É uma das melhores opções. Você convive mais tempo com a pessoa para ter a chance de conhecê-la. O carinha vai ter tempo de ver como você é legal, inteligente, descolada.

26 – Nesses ambientes, CUIDADO! NADA DE EXAGEROS – Não é pq vc está paquerando alguém que você vai andar com uma roupa que parece que vc acabou de uma festa.

27- NÃO ESPALHE para várias pessoas que você está afim dele, para evitar fofocas. Só conte para suas melhores amigas.

28- NÃO PERSIGA O CARA! Nada de ficar aparecendo misteriosamente no campo de visão do rapaz, todas as horas do dia, tá? Contenha-se!

29 – Paqueras de msn/orkut – Cuidado ao dar trela para pessoas que você não sabe quem são, nunca viu e nem tem referência. Converse muito antes de qualquer coisa! Tem muito doido solto por ai!

30 - QUEM É ELE? Aproveite as vezes que vocês saírem ou conversarem para analisar as conversas dele, antes de engatar qualquer coisa. Não adianta se desesperar e aceitar namorar qualquer um, só pq ele foi o primeiro que quis e você está carente. Procure informações, olhe o orkut dele, procure saber onde ele mora, se estuda/trabalha e etc.
Lógico que isso tudo foi escrito para dar um toque em algumas meninas e levantar algumas questões. Acho que o mais importante é colocar na cabeça que as coisas acontecem no tempo certo. Não adianta ficar na ânsia de arrumar namorado pq vc está a muito tempo solteira. Eu prefiro ficar só e esperar até aparecer algo que preste do que perder tempo.

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Sem palavras...

Socorro!

Alguém me dê um coração


Que esse já não bate nem apanha


Por favor!


Uma emoção pequena, qualquer coisa!


...

Mário Quintana

"...E que fique muito mal explicado.



Não faço força para ser entendido.


Quem faz sentido é soldado..."

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sonhe! (Clarice Lispector)


Sonhe com aquilo que você quiser.
Seja o que você quer ser,
porque você possui apenas uma vida
e nela só se tem uma chance de fazer aquilo que se quer.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce.
Dificuldades para fazê-la forte.
Tristeza para fazê-la humana.
E esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não têm as melhores coisas.
Elas sabem fazer o melhor das oportunidades
que aparecem em seus caminhos.
A felicidade aparece para aqueles que choram.
Para aqueles que se machucam.
Para aqueles que buscam e tentam sempre.
E para aqueles que reconhecem
a importância das pessoas que passam por suas vidas.
Você só terá sucesso na vida
quando perdoar os erros e as decepções do passado.
A vida é curta, mas as emoções que podemos deixar
duram uma eternidade.
A vida não é de se brincar…
porque um belo dia se morre.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Clarice Lispector

Quando me entrego, me atiro. Mas quando recuo, não volto mais.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O corpo feminino, por Paulo Coelho‏

Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o

corpo de uma mulher. Saber seu peso não nos proporciona nenhuma

emoção.
Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é

visual, isso quer dizer, se tem forma de guitarra... está bem. Não nos

importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não

de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas,

cheinhas, femininas.... Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota

numa fração de segundo. As magrinhas que desfilam nas passarelas,

seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem,

são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas

são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não

podem tê-los.·
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a

doçura. A elegância e o bom trato, são equivalentes a mil viagras.·
A maquiagem foi inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para

andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais tratados,

melhor.·

As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas...

Porque razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam

conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto.

Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão

e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas, é como ter o

melhor sofá embalado no sótão.·

É essa a lei da natureza... que todo aquele que se casa com uma modelo

magra, anoréxica, bulêmica e nervosa logo procura uma amante cheinha,

simpática, tranquila e cheia de saúde.·

Entendam de uma vez! Tratem de agradar a nós e não a vocês. porque,

nunca terão uma referência objetiva, do quanto são lindas, dita por

uma mulher.

Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com

sinceridade, que outra mulher é linda.

As jovens são lindas... mas as de 40 para cima, são verdadeiros pratos

fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o atlântico a

nado. O corpo muda... cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas

que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto uma

mulher de 45, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem

problemas de desenvolvimento ou está se auto-destruindo.

Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e

sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que

quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não

antes; quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (sem

sabotagem e sem sofrer); quando tem que ter intimidade com o parceiro,

tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando

tem que economizar, economiza.

Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas

de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas

de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em

spa... viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o

sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram

alimentados, ninados e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de

cesárias e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos

vivos.

Cuidem-no! Cuidem-se! Amem-se!